Tati e Dickson
 
You are currently anonymous Login
 

Nota de falecimento de Johannes Reinheimer



Dados da fonte

  • Título Nota de falecimento de Johannes Reinheimer 
    Título abreviado Nota de falecimento de Johannes Reinheimer 
    Autor(a) Enviado por Lilian Rheinheimer 
    ID da fonte S413 
    Texto ...[falta o início] comunicação, que agradou a Deus Nosso Senhor chamar desse mundo à eternidade em 11 de julho às 11h da noite ao nosso pai, sogro e avô Johannes Rheinheimer. O querido falecido nasceu a 15 de maio de 1825 em Kaulbach, cantão Wolfstein, no Pfalz, reino da Bavária, em 1848 casou-se com Katharina nascida Lanzer, de Relsberg, em 1855 com a esposa e duas crianças iniciou a viagem para o Brasil, estabelecendo-se inicialmente em Santa Catharina e alguns meses depois em nosso estado.

    Morou por longo tempo na Picada Baum, Wallachei, onde sua esposa faleceu em 1866. Desse casamento nasceram nove crianças, das quais quatro o antecederam na morte. Alguns anos depois casou-se pela segunda vez com Eva Catharina Saueressig. Deste casamento nasceram sete crianças das quais duas o antecederam na morte. Em anos passados mudou-se da Picada 48, onde morou por alguns anos, com sua filha mais nova e seu genro aqui para Rolante, onde passou seus últimos dias. Atingiu a idade avançada de 85 anos, 1 mês e 16 dias e deixou sua idosa esposa, 10 filhos, 55 netos e 54 bisnetos.

    Nossos sinceros agradecimentos a todos que nos deram seu prestimoso auxílio por ocasião do falecimento de nosso querido falecido e aos que o acompanharam até a sua última morada.

    Particularmente agradecemos ao Coral de Rolante pelos sublimes cânticos e ao Senhor Pastor Schlieper por suas palavras de conforto em casa e na sepultura.

    Em nome da família do falecido, João Rheinheimer Filho. Rolante, em julho de 1910.

    [segue hino]

    (tradução por Pedro Almiro Fauth) 
    Ligado a Catharina Lanzer
    Johannes Jacob Reinheimer 


 
  This site powered by The Next Generation of Genealogy Sitebuilding ©, written by Darrin Lythgoe 2001-2008.